quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Origem do Hip Hop

Falae !!! agora como falei antes,vamos falar da origem do Hip Hop. Mais ou menos Na decada de 60 e 70, surgiam com o rap, o breakdance, que era a forma de dançar o rap, surgia também o graffite, que é um protesto em forma de arte.Nas periferias dos Estados Unidos, habitada por parte de jamaicanos e por caribenhos, tinham muitas gangues, muito violentas, que ao se encontrarem com uma rival trocavam tiros. A repressão da policia era intença, o preconceito com os negros era grande, e isso só piorava com as gangues se confrontando sempre.Um integrante de uma das mais violentas gangues do Bronx, a Blackspade, Kevin Donovan, o dj Afrika Bambaataa queria mudar isso, por diversos acontecimentos. Ele propos as gangues que ao invés de ser confrontarem a tiros, se confrontassem no break, com os bboys,uma espécie de competção . e partiu dele mesmo o nome HIP HOP, que querdizer "mecha os quadris",também juntou os elementos da cultura hip hop: o Dj, mc, break e o graffite.É considerado o padrinho da cultura hip hop.Em 12 de novembro de 1973 foi criada a primeira organização que tinha em seus interesses o hip hop, cuja sede estava situada no bairro do Bronx: A Zulu Nation. Essa organização tem como objetivo acabar com os vários problemas dos jovens dos subúrbios, especialmente a violência. Começaram a organizar "batalhas" não violentas entre gangues com um objetivo pacificador. As batalhas consistiam em uma competição artística.A data 12 de novembro de 1974 é considerada a data de fundação do Hip Hop.
Paz a todos.

14 comentários:

Anônimo disse...

O HIP-HOP se resumi em tudo oq for bom...

Unknown disse...

hip hop nao se aprende apenas se sabe

Adson Souza disse...

Deixe seu blog com cara de site

Adson S. Silva

www.rconexaogospel.blogspot.com

adson318@hotmail.com

Anônimo disse...

O HIP HOP é uma dança como as outras, aprende-se e aperfeiçoa-se porque ninguém nasce já ensinada a falar, a escrever, muito menos a dançar HIP HOP!!

Unknown disse...

so pra contribuir, o Hip Hop não foi criado somente por african baabata, ele foi responsável apenas de unificar o movimento, ele foi a pessoa que se lançou na midia como criador do hip hop, masi não é bem assim, quem ajudou a fundar junto a ele foi ty la rock, dj kool herck e outros, saca blz e paz a vcs parabens pelo blog.
guinho bboy, do estado do amapá, articulador do norte e nordeste de hip hop, realizador do maior festival de hip hop do norte do brasil (hip hop no meio do mundo)96-91191130 blog macapabreak.blogspot.com

Benjamin historiador disse...

A origem do hip hop no amapá perpassou pela uma moda no decênio de 1990 de uma dança de rua (break)que tinha o objetivo de rodas de break, azaração entre os jovens nesse contexto local em especial nas boates de Macapá como a Babilônia, Trem, Star night, Baby Dool entre outros, que eram os point's dessa juventude que tinha uma particularidade recreativa e apaixonante pela dança sem um sentido aglutiandor e focalizador que é hoje pelos grupos de Hip hop locais. No qual, é pertinente agradecer aos sustentadores do hip hop no Amapá Guinho, Adriano e Didi do Macapá Break que não deixam cair o verdadeiro sentido do Hip Hop a consciência social sem um mascaramento dos interesses tão presentes nos movimentos sociais do Brasil.
Estou fazendo um trabalho sobre o Hip Hop em Macapá, breve passarei um resumo da conclusão desta minha pesquisa. É muito importante escrever sobre o movimento Hip HOP pois, marcou minha vida na década de 1990.

Anônimo disse...

O HIP-HOPE A MIN HA VIDA POR CARA E MUITO BOOM................

Anônimo disse...

eu acho que se a pesquisa fosse com o foco da origem do hip hop ficaria bem mais melhor

Aminabrito disse...

Meu nome é Aminadab, mais conhecido como Amina, gostaria de falar um pouco da história do Hip Hop no Amapá, tenho 40 anos, em 1984 (com 12 anos) comecei a me interessar pelo Break, em macapá nesse período conheci dois grupos de destaque, Break Dance (Job,Alexandre, Vitor, Fernando Cambewa, Bill) e o Cobra Verde sendo que o primeiro grupo tinha um estilo de dança mas parecido com o do Filme "Break Dance" e o segundo mais com o estilo do Break "Partido Alto" mas foram os primeiros grupos do Estado, mas como costumo explicar, eles eram movidos pela "moda do Break" tempo de Michael Jackson. Depois disso fui estudar em Belém-Pará ((1985)mas continuei buscando aprimorar minha dança (já estava no sangue)chegando lá conheci uns caras que dançavam em um grupo que concorria em disputas no Clube "Carrossel" Junior, Ronaldo, Cebola, Josi, Paulo, esses caras me ensinaram o puro estilo Novayorquino. Eu fiquei doido com aqueles passos. quando voltei para Macapá em 1987, a moda já era dos Menudos, mesmo assim não me intimidava, chegava nas festas e quando tocava uma música que tinha um rítmo mais ou menos parecido, tascava-lhe meu Break. Varias pessoas chegavam comigo e diziam que aquilo já tinha acabado,mas eu dizia que eu dançava por que gostava, e assim foi, passei 03 anos nessa briga, voltei para Belém, dançava aos domingos na Praça da República, e fui levando muitas críticas e também elogios, os gringos quando chegavam por lá batiam fotos. Voltei para Macapá em 89 conheci uns caras o Ademi (Bily), João, Marcio Wiliam, Josiel, e outros, parceiros que somaram comigo (Sou muito feliz de ter conhecido essa galera, em 90 voltei para Belém, chegando sabia de uma locadora que tinha o Filme BreakDance, fui lá loquei e mandei pra galera de Macaopá aprimorar os passos, o mesmo fiz com o Filme BearStreet, os donos das locadoras que me desculpem, mas foi por uma boa causa, com isso o povo de Macapá evolui muito, tanto que uma vez gravamos uma fita vhs da galera dançando em uma praça perto da minha casa (ressaltar a presença de um cara que eu gostava demais o falecido "Alex Guerra" o cara era bom, levei para Belém e os caras piraram quando viram o nível da galera de Macapá, e por ai foi apareceram vários grupos e as disputas, foi então que o Break ressurgiu no Estado.. ufa!!! é Isso ai, valeu!!

Anônimo disse...

comecei dançar em 1988, vi muitos bboys da primeira geração como billi, jojo, sandro solo, ligeirinho, dt, e outros que marcaram a miha vida, nas rodas de break, eu ficava olhando, era muito tímido, vi o finado peba dando ums saltos mortais muito louco no babilonia club, era piração, foi que vi o jojo e outros, em 199o, quendo hounve a decadencia do hip hop, formamos o primeiro grupo profissional de bboys da zona sul, dai por diante não deixamos mais a cultura hip hop cair, o amina dab é uma refencia pra todos nois, é uma pessoa super inteligente e deixou su contribuição p/o movimentoa.

Anônimo disse...

Se falando em break dance, o primeiro nome que me vem e sandrosolo...esse sim foi o cara..me desculpem os outros.

Alcindo disse...

Sandrosolo ganhou um concurso de mim aqui no independente esporte clube em santana. Hj e um dos meus melhores amigos.

Anônimo disse...

hoje em dia tem muita gente usando o movimento para fins particulares, eu tenho vergonha de alguns que se dizem alavancadores do hip hop, mas que por trás....estão apenas usando o movimentos para fins eleitoreiros.hoje o hip hop perdeu a magia da danca.

Batata de santana disse...

aqui em santana lembro de uma batalha historica no antigo Independente .....Sandrosolo X Marquinho Eletro....muito boa apresentaão dos dois, pena que eles nao danam mais hoje em dia....