segunda-feira, 24 de março de 2008

Entrevista com o grupo Suspeito 1.2 Mc's



Eai rapaziada, fiz uma entrevista com o grupo Suspeito 1.2 Mc's, os caras tão ai na batalha com um rap de protesto rap de consciência e tal. Segue a entrevista:

Origen Rap: O Grupo é de onde?
Suspeito 1.2 Mc's: O grupo é de Correntina, interior da Bahia.

Origen Rap:Quem são os componentes do grupo e o que fazem?
Suspeito 1.2 Mc's: Binho (voz e compositor), Fabão (voz e Compositor), e dj Ralf e Katdog produção de videos e imagem

Origen Rap:Como começou o grupo?
Suspeito 1.2 Mc's: O Binho já vinha de várias apresentações com um grupo de rap de Santa Maria da Vitória(distante 50 km de Correntina) o Apologia a paz, que atualmente é o S.O(Sob Obstáculo-DF)que ganhou no ano de 2004 o 2º lugar no Abril Pro Rap, evento de renome no Distrito Federal em peso. Sem aparelhagens ou qualquer forma de fazer o som, as viagens eram constantes atrás de cds de bases, microfones, programas de gravação, muito diferente de hoje onde a Internet é um grande meio de divulgar nosso trabalho. Aí o grupo se desfez de uns tempos pra cá, e continuaram seguindo com o som Binho e Bob, fazendo apresentações por cidades vizinhas, rádios, colégios e praças. A primeira apresentação foi em Santa Maria da vitória, no dia da Consciência Negra em 2003(público de 4.000 pessoas), na praça central da cidade, o evento tava bombando com a presença da cidade em peso prestigiando vários tipos de cultura, como capoeira, rap, reggae, dança, teatro e etc...Com trampos independentes, muitas vezes sem a qualidade de estudio, o grupo seguiu a tendência agressiva, agredindo verbalmente tudo e todos que não somavam, chegando a ter as músicas censuradas na rádio da cidade. Na nova formação do grupo chegaram pra somar Fábio e o DJ ralf, (antigo grupo Aterrorizando o Sistema ) agora com um lado mais social, de denuncia, com rimas mais conscientes Suspeito 1,2 relata tudo o que se passa no cotidiano, desde violência até um estilo diferente de rimar, pois relatamos que vivemos num país chamado gueto, onde a impunidade vive lado a lado com a lei, onde a nossa voz ainda é reprimida por autoridades, polícia e pelos hipócritas que preferem aderir o lado podre da sociedade em que vivemos, banalidade, violência policial e social, matança, corrupção, desigualdade, fome e racismo...Suspeito 1,2 mc’s em um país chamado gueto...


Origen Rap: Quanto tempo o grupo ta na batalha ai?
Suspeito 1.2 Mc's: 6 anos

Origen Rap: Porque esse nome Suspeito 1.2 ?
Suspeito 1.2 Mc's: Por que nem todos os cidadãos da periferia é suspeito, como a elite diz que todos os negros é suspeito sem ter prova de nada.

Origen Rap: No nome do grupo o "1.2" tem alguma coisa a ver com maconha ?Suspeito 1.2 Mc's: Não

Origen Rap: E como que ta o movimento Hip Hop em geral ai na Bahia ?
Supeito 1.2 Mc's: O movimento aqui em salvador a cada dia tá crescendo tá tendo varios eventos,a cada dia que passa varias partes das quebrada de salvador estão surgindo grupos novos, e tenho fé que o movimento hip hop vai crescer mais ainda...

Origen Rap: Como é o preconceito ai na Bahia com o rap, que é tachado de vagabundo, ladrão e etc quem vem dasociedade em geral e dos policiais?Suspeito 1.2 Mc's: O preconceito é grande, pra eles nós somos vagabundos, marginal, não sabendo que agente tá lutando pela nossa liberdade de viver livre. Quando rola evento a policia chega enquadrando todo mundo, achando q pra eles o publico é marginal...mais pro outro lado nós que relata a verdade está resgatando a vida daquele mano q está no mó veneno, isso eles não enchegam.

Origen Rap: Como é ser avesso ao que a midia estereotipa para o cidadão bahiano em relação ao axé, e todos esses tipos de musica (que hoje dia tão mais pra pop do que outra coisda) toda essa moda que ta ai na midia?
Suspeito 1.2 Mcs:Na verdade hj, a midia só quer isso ai, axé, funk, pagode, forró... pode falar a babaquisse q for a midia abraça. Realmente o povo não para pra penssar que eles é que estão sendo prejudicados com a música, com uns certos tipos de música se é que é musica q tem aqui na Bahia.

Origen Rap:Quais são as maiores influência do grupo?
Suspeito 1.2 Mc's: Gosto de ouvir Realidade Cruel, Racionais Mc’s, S.N.J, Facção Central, DBS e a Quadrilha, Z’africa Brasil, Sabotage, Codigo Fatal, Atitude Ferminina, Visão de Rua, Face da Morte, MV Bill, APC 16, Expressão Ativa, Grupos Locais:Rap Malandragem 4 Preto, R.B.F, S.A.N, 157 Nervoso, Aliados RV, Realidade Sangrenta, Rapaziada Do Morro, Afro Gueto, Simples Rap’ortagem, Depoimento Criminal, 3x4, PJC, Ideologia C, Expresso Rima, Relatos Do Beirú, Sabedoria Verbal e outros.

Origen Rap: Ja gravaram algum Cd?
Suspeito 1.2 Mc's: Não, o grupo tem apenas cds demo, o 1º é Suspeito Até Morrer e o 2º que está em fase de produção, o (País Gueto).

Origen Rap:Vocês tem site, blog, ou alguma coisa desse tipo?Suspeito 1.2 Mc's:
Sites: www.bamdasdegaragem.com.br/suspeito12mcs www.myspace.com/12mcs http://www.suspeito12mcs.palcomp3.com.br/ http://www.suspeito12mcs.tk/ www.flogao.com.br/suspeito12mcslinks para baixar a demo completo com 14 faixasSuspeito 1,2 Mc's -Suspeito Até Morrerhttp://rapidshare.com/files/98244653/Suspeito_1.2_Mc_s_Suspeito_At__Morrer.rar
Faixas:
01_Intro_Coisa de Doido (part.Badiga,Snow)02_Xerox Mc 03_Suspeito até morrer 04_Quem passou é quem bota fé 05_No Estilo Diferente 06_Nordestino Esteriotipado 07_Os Dois lado da moeda 08_Eu tenho fé 09_País Gueto 10_Eu e Ela 11_No Frestyle 12_Lombra Eterna 13_caminho Maldito 14_Rasgando o Verbo
e a comunidadeSuspeito 1,2 Mc'shttp://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=12670605

Origen Rap: Tamo chegando no final e tal, considerações finais, manda um alô pra galera ou fale alguma coisa que não foi falada na entrevista.Suspeito 1.2 Mc's:Primeiramente eu quero agradecer a Deus por me guiar no caminho certo da vida, a minha familia, aos meus amigos não vou falar os nome por que se faltar alguém vão ficar zangado comigo, então quero mandar um salve pra todos e parabenizar a vc por ter convidado a fazer essa entrevista...salve a todos do Movimento Hip Hop e muita paz!

Nenhum comentário: