quinta-feira, 13 de março de 2008

Entrevista com a banda Homens Do Pantano

Eai galera! Fiz uma entrevista com a banda HOMENS DO PANTANO que faz um rap ai, de Jacarepaguá, zona oeste do Rio de janeiro, que mistura guitarra e baixo, cavaquinho, e rimas. segue a entrevista:

ORIGEN RAP: Quem são os integrantes da banda e o que fazem na banda e tal?
HOMENS DO PANTANO:
Somos sete na banda: Nos vocais são três mcs, Tandera, Lelox e Tio Ni, na guitarra temos o Jony Hiraquiano, já quem comanda as linhas de baixo com um pé no dub é o Marcito Dub Monster, tirando um som do cavaco temos o Aguiar do Cavaco e na batera Marquinho.

ORIGEN RAP: Quanto tempo existe a banda ?
HDP:
Tamos na batalha há três anos. Começamos apenas com os mcs a procura de um dj ou de um produtor de bases, não achamos então resolvemos recrutar uma galera da nossa área mesmo (Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio) que tocasse instrumentos e formar uma banda. O som nasceu de forma democrática a partir de dezenas de jams sessions.Não queríamos imitar ninguem, mesmo tendo nossas preferências particulares a única regra era: não queremos fazer um lance de rap-metal. Democraticamente o som evoluiu daí. Marcito trouxe as linhas de baixo dub-reggae, Jony trouxe a guitarra as vezes rock as vezes psicodélica e Aguiar do Cavaco traz a sonoridade do cavaquinho muitas vezes com efeitos com reverb ou delay.


ORIGEN RAP: Quais e quem são as maiores influências da banda?
HDP: Public Enemy, Wu Tang Clan, Banda Black Rio, Peter Tosh, Lee Perry e Chico Science são algumas das maiores influências. Mas a galera ouve milhões de sons. e Jimmi Hendrix claro.

ORIGEN RAP: Vocês tem a musica "Verdadeiro MC" né,então para vcs o que seria o verdadeiro MC?
HDP:Nessa música em específico tem um jogo de palavras com MC que pode querer dizer Maniaco Compulsivo. E a música fala de um cara que tá fissurado em arrumar uma paradinha e como ele pode dançar nessa missão. Mas o Verdadeiro MC mesmo é aquele que representa o seu pico, a sua área, sem hipocrisia ou caôzinho falso. Mas somos democráticos cada um fala o que quer em suas músicas.Não tenho essas paranóias de underground nem mainstream. Faça sua música e seja julgado por ela. Se for besteira nego cairá de pau, se for maneira e realmente tiver algo a dizer a galera vai gostar.

ORIGEN RAP: Como vcs acham que está a musica Rap e a cultura Hip Hop no RJ?HDP:Temos contato com muitas pessoas do movimento. Não um contato forte, diário, mas já cruzamos com muitas pessoas como Marechal, Beleza, T-Rex e Psicopato, Meliante, Flávio XL do Intifada, galera do Consciência Tranquila lá da Tijuca. Acho q com a facilidade de gravações digitais é mais fácil pra galera gravar o seu som e mostrar seu trabalho. Vejo coisas acontecendo, músicas surgindo....mas não acredito que exista efetivamente o Movimento hip-hop do Rio de Janeiro. Existem muitos bons artistas que estão produzindo e só isso já é bem importante. Vejo que o rap gringo/comercial toca muito no rádio mas isso não reflete na força dos artistas locais.É tão dificil tocar no rádio e isso vale pra todos os indepentes, o rap independente, o rock independente, o reagge independente. Sacou.


ORIGEN RAP: Já gravaram CD ?
HDP:Gravamos apenas um EP q tem quatro músicas e um instrumental. Chama-se Pancadão de 5 e está disponível no nosso myspace. http://www.myspace.com/homensdupantano Nosso projeto é gravar agora um disco inteiro mesmo

ORIGEN RAP: Vocês tem site, blog ou alguma coisa assim??? se tiver deixe ai pra galera!
HDP:http://www.homensdopantano.blogger.com.br/ e www.fotolog.com/homensdopantano estão sempre super atualizados e tb respondemos email através do homensdopantano@gmail.com .Pode tb ligar pra nosso produtor Daniel para contratar shows: 9632-4227.

ORIGEN RAP: Tamo chegando ao final. Considerações finais, mande um alô pra galera, próximos shows ou comente alguma coisa que não foi falada na entrevista e tal.
HDP:Um abração pra toda galera que curte um rap. Tamo aí na batalha, visitem nosso fotolog e nosso myspace pra saber dos próximos shows e fique ligado que dentro em breve vamos tar aí na área com um disco novo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Aí Brunão, valeu pela entrevista brother. Abraços e vamos falando. Quem sabe rola um dia HDP em Cabo Frio.