sábado, 8 de março de 2008

SOLUÇÕES! EXISTEM???

Ai to cansado de ve um monte de gente falar que a solução pra acabar o trafico de drogas nas favelas, é a legalização das drogas! Opiniões a parte, essa eu acho que nunca vai ser a solução!
Para mim uma das soluções(EXISTEM?) para amenizar o trafico nas favelas e periferias, é a educação e a oportunidade de emprego. Se liberar as drogas é a solução, e o trafico iria acabar, para onde iriam os traficantes das favelas? vender em lojas em shoping center?eles iriam para o asfauto mais do que ja vão para garantir o sustento e ou consegui mais dinheiro fácil roubando e matando! Então para mim isso não é solução!
O moleque na favela sem nada para fazer, sozinho já que seus pais foram trabalhar para de alguma forma consegui o seu própio sustento. Tendo apenas como exemplo os traficantes, posando de armas, dinheiro, drogas, mulheres, e tudo mais sendo os maiorais da favela, e por outro lado ver a polícia chamando de preto ladrão, batendo e humilhando qualquer um! Os pais nem sempre tem instrução ou tempo para trocar uma idéia com os filhos e dizer o que é o certo e o que é o errado, e as vezes o certo do pai é o errado que vira o certo pro filho também e que no final estão todos errados! O moleque ve os anúncios, propagandas e tal na tv, vai pro asfalto e ve os playboys ostentando e tal, e não da pra ele coprar, ter aquilo! Então ele acha uma saída que pode ter tudo isso: o TRAFICO DE DROGAS! Ele só tem exemplo ruim!
O inicio para amenizar a atual situação seria ter escolas de horário integral, Para diminuir o contato com os maus exemplos. Com ensino bom, atividades que conquistem os alunos a escola, ai que entra o Hip Hop, as escolas deveriam integrar as suas atividades coisas boas que os jovens gostam, tipo o rap, break dance, grafite que os moleques se amarram! E claro o esporte é uma forma muito boa de resgatar jovens, e é um ótimo lazer. Não só falando nos esportes mais conhecidos como futebol, volei, basket e handbol, mas varios outros tipo skate, surfe, bmx,atletismo, entre outros! Os alunos entrariam 7h e só sairiam as 18h, expelindo a ociosidade e mudando a forma que o aluno apenas vai para a escola para comer . Claro que como eu disse isso só seria o começo para melhora as coisas, mas não é isso que os governantes querem, eles não querem formar cidadãos inteligentes, e sim cada vez mais ALIENADOS e mais facíl de MANIPULAR todos!
Paz a todos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Ai mano muito loko esse blog! essa fita de educação, é issomemo!
té +

Anônimo disse...

Vixi mano, tenhu uma opinião...
rapaz o bagulhu é a destribuição de renda... msm o mano estudando e trabalhando ele nunca vai poder viver melhor financeiramente do q um playboy q num faz nada... isso traz a revolta, a culpa dessa porra toda num é da favela mas sim do governo q criou esse sistema nojento q só prejudica os pobres... vc fala isso pq é playboy e num intende nada de favela...
é isso awe mano!
PAZ!